Algumas músicas se tornam inesquecíveis. O tempo passa e elas seguem tocando em festas familiares, da firma ou formaturas. Mas isso não significa que a banda tenha se tornado uma grande referência ou siga fazendo sucesso. Muitas vezes o grupo só conseguiu entrar nas paradas de sucesso com uma única música e nunca mais emplacou nada.
Eles são chamados de “one-hit wonders”, expressão em inglês que define aqueles cantores ou bandas que não conseguem emplacar outros sucessos na carreira. São os artistas de uma música só! E temos vários exemplos aqui no Brasil.
Confira os artistas que alcançaram grande sucesso com uma canção e depois caíram no esquecimento. Eles provam que não é nada fácil manter a fama.
Braga Boys
No verão de 2001, uma música tomou conta do carnaval. A banda Braga Boys alcançou o topo das paradas com o hit “Bomba”. Naquele ano, a música foi a mais tocada do país e chegou fazer sucesso até em Portugal. O grupo de axé era formado pelo cantor Mano Moreno e pelos dançarinos Glauber Rizzo e Paulo Roberto Costa.

Luka
Outra artista que estourou com uma música e depois desapareceu. A cantora Luka fez sucesso em 2003, aos 24 anos, quando lançou o hit “Tô Nem Aí”. A canção entrou para as mais tocadas do Brasil e chegou a ficar em primeiro lugar da parada dance na Alemanha. Mas não passou disso…

Perlla
A cantora foi uma espécie de Anitta no começo dos anos 2000, quando fez grande sucesso com “Tremendo Vacilão”. A canção chegou a ser trilha sonora da novela “Cobras & Lagartos”, da Rede Globo.

Depois disso, sem conseguir o mesmo resultado do primeiro álbum, a então Rainha do Funk Melody partiu para a carreira gospel e caiu no esquecimento do grande público. Porém, recentemente ela resolveu deixar o mundo evangélico para trás e voltar a investir no funk.
As Meninas
A música “Xibom Bombom” estourou em todo o Brasil em 1999. A coreografia também fez grande sucesso. Quem lembra? O álbum chegou a vender em torno de 400 mil cópias na época.

Herva Doce
Criada por Renato Ladeira e Marcelo Sussekind, a banda de hard rock brasileira lançou o primeiro álbum em 1982, com o hit “Erva Venenosa”, versão de “Poison Ivy”, sucesso do The Coasters. Mais tarde, em 1985, o grupo chegou ao seu auge com “Amante Profissional”, do disco de mesmo nome. Mas parou por aí! Nunca mais eles conseguiram emplacar um hit.

Vanessa Rangel
Em 1997, Vanessa Rangel viu sua música “Palpite” virar uma das mais tocadas no Brasil. Isso aconteceu depois que a canção foi escolhida como trilha sonora do casal Nando (Eduardo Moscovis) e Milena (Carolina Ferraz) na famosa novela “Por Amor”, da Rede Globo.

Rosana
Rosana será sempre lembrada pelo refrão “Como uma deusa você me mantém”. A música “O Amor e o Poder”, lançada em 1987, fez parte da trilha sonora da novela “Mandala”, da TV Globo, e logo se tornou uma das mais tocadas em todas as rádios do Brasil. Mas, assim como outros artistas, a cantora não conseguiu manter o sucesso depois de lançar um hit.

Kaoma
Kaoma foi um grupo musical brasileiro criado em 1989 e responsável pelo hit “Chorando se Foi”. O grupo ficou semanas nas paradas musicais e também fez sucesso fora do país com o estilo lambada. Ao todo, o Kaoma vendeu mais de 25 milhões de discos em todo o mundo e ganhou mais de 80 discos de ouro e platina. A banda, porém, esteve envolvida em uma polêmica de plágio. A acusação foi feita pelo grupo boliviano Los Kjarkas, que teria composto a canção em 1981. Após anos de disputas com os produtores da famosa versão, a Justiça reconheceu os direitos do Los Kjarkas.

Los Del Rio
Los del Río é um grupo musical criado em Sevilha, na Espanha, e liderado até hoje por Antonio Romero Monge e Rafael Ruíz Perdigones. O grupo alcançou grande sucesso, no ano de 1996, com o inesquecível hit “Macarena”.

Vinny
Impossível não lembrar de Vinny. Ele ficou conhecido a partir de 1997 graças ao hit “Heloísa, Mexe a Cadeira”. O sucesso foi tão grande que a música virou até trilha de comercial. Mas a vida como cantor e compositor ficou para trás. Hoje com 51 anos, ele está afastado dos palcos. O agora ex-cantor é formado em Filosofia e atualmente estuda Psicologia. Mas apesar de não tocar, Vinny fala muito de música em seu programa na TV Music Box Brazil. No “Estúdio Cabeça”, ele convida músicos e artistas para tratar de assuntos complexos.

Twister
Os meninos da banda Twister viraram sensação entre os jovens após o lançamento da música “40 Graus”. A canção alcançou o primeiro lugar das paradas no início dos anos 2000. Na época, o disco que levava o mesmo nome do single e vendeu 250 mil cópias.

Porém, o ano de 2002 foi marcado por imprevistos na carreira do grupo. Um deles foi o fechamento oficial da gravadora Abril Music. O outro foi a prisão do líder e vocalista, Sander Mecca, por posse de drogas. Desde então, eles não conseguiram reerguer a banda.
[adsforwp id=”34121″]
Os Virgulóides
Os Virgulóides ganharam fama por conta de suas letras bem humoradas e repletas de sarcasmo, e pela mistura de ritmos distintos, como o rock e o samba. Mas só conseguiram emplacar um grande hit: “Bagulho no Bumba”.

PO Box
Foi no verão de 2000 que a banda PO Box ficou nacionalmente conhecida ao cantar: “Vou te bater uma real/ Vou dizer que sou o tal/ Bater um papo no café/ É papo de jacaré/ Mas vê se fala por favor/ A minha língua/ Que já tem até uma íngua/ Por causa do seu inglês”.

Só no Sapatinho
O grupo de pagode liderado pelo filho do ex-jogador Zico, Bruno Coimbra, ganhou os holofotes ao lançar o hit “Só no Sapatinho”. A canção ficou ainda mais conhecida depois de entrar na trilha sonora da novela global “Torre de Babel”, em 1998, como música-tema da personagem Sandrinha (Adriana Esteves).

Felipe Dylon
Felipe Dylon tinha 15 anos quando conquistou o Brasil com sua música “Musa do Verão”. As fãs se apaixonaram por seus olhos verdes e sotaque carioca. Com o mesmo álbum, conseguiu um certo sucesso com a canção “Deixa Disso”. Mas parou por aí…

Dallas Country
É provável que você ainda saiba cantar trechos da música “Clima de Rodeio”, mais conhecida pelo refrão “Galera de caubói”. Isso porque a canção do grupo Dallas Country fez um enorme sucesso em 2002, chegando a receber prêmios de melhor música do ano. Na época, a faixa foi trilha de Rodrigo “Caubói”, vencedor da segunda edição do “Big Brother Brasil”.

Banda Cine
Difícil dizer o que fez mais sucesso, o hit“Garota Radical”ou as calças coloridas usadas pelos integrantes da banda Cine. O certo é que o grupo ganhou popularidade em 2009, época em que as “bandas coloridas” como Cine e Restart faziam sucesso entre os mais jovens no Brasil. Porém, não levou muito tempo para que eles caíssem no esquecimento e o movimento happy rock perdesse completamente a força no país.

Parangolé
Na voz de Léo Santana, a música “Rebolation” se tornou o hino do carnaval de 2010. Ultrapassando as fronteiras baianas, a música caiu no gosto do público e passou a tocar em rádios de todo o Brasil de forma massiva. Mas, em poucos meses, a música deixou de estar entre as mais tocadas.

Psy
É bem provável que você já tenha dançado a coreografia deste hit em alguma festa de formatura ou casamento. O sul-coreano Psy ficou mundialmente famoso ao lançar a música “Gangnam Style”, que já atingiu bilhões de visualizações no YouTube. Aliás, o grande sucesso de Psy continua sendo um dos vídeos mais populares do mundo até hoje.

Via Desafio Mundial