BC + Segura: Balneário Camboriú realiza mais uma operação na cidade

Publicidade

Balneário Camboriú realizou mais uma fase da operação multidisciplinar BC Mais Segura, nesta quinta-feira (17). A ação foi realizada durante a tarde no Bairro dos Municípios.

Durante a operação, estiveram atuando a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, Diretoria de Fiscalização de Atividades Urbanas e Secretaria de Obras.

Segurança e Trânsito

Publicidade

A Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito realizaram duas barreiras de trânsito, na Rua Corupá e na Quinta Avenida. Foram feitas 68 abordagens, 19 autos de infração de trânsito e seis remoções. Além disso, foram alocadas viaturas em pontos específicos do bairro, para marcar presença e prevenir a prática de delitos. A guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) ficou responsável por abordagens a pessoas em atitude suspeita.

Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família e Secretaria de Obras

Através da Abordagem Social, em conjunto com a Guarda Municipal e Secretaria de Obras, foram realizadas três abordagens, sendo duas às margens da BR 101, onde os abordados não aceitaram o convite de acolhimento. Diversos entulhos foram recolhidos. A terceira abordagem foi feita na Rua Araquari a um morador de rua, que também não aceitou o acolhimento social.

Fiscalização de Atividades Urbanas

Com apoio da Guarda Municipal, foram realizadas sete abordagens de fiscalização em bares, conveniências e mercearias, verificando principalmente a regularidade dos alvarás de funcionamento. Três deles foram intimados a regularizarem seus alvarás.

“Esta é uma ação do governo municipal, que atingirá todos os bairros de Balneário Camboriú, observando a particularidade de cada um, atendendo aos pedidos da nossa população, que é a primeira a informar nossos órgãos municipais das suas necessidades. Já fizemos esta operação de forma estendida por toda a cidade, que gerou grandes resultados, e agora, iniciamos no Bairro dos Municípios, e em breve, outras localidades também serão atendidas”, declarou o secretário de segurança, Evaldo Hoffmann.

Publicidade