Na tarde deste domingo (6), um caminhão que transportava gás etílico tombou e explodiu na BR-101, em uma curva, nas proximidades do quilômetro 233, no Morro dos Cavalos. O grave acidente ocorreu no trecho de Palhoça, sentido Curitiba (ou pista Norte).
Com o vazamento do gás etílico e a explosão, vários carros foram atingidos, deixando ao menos cinco pessoas feridas. Duas delas, um casal que estava no veículo que, segundo informações preliminares dos bombeiros, teriam causado o acidente. Ambos foram deslocados para a UPA da Pinheira. Outras três vítimas de queimaduras foram deslocadas pela ambulância da autopista.
O grave acidente ocorreu por volta das 13h37, e neste momento os bombeiros tiram das proximidades um veículo com explosivos. No total, até o momento 25 carros e três carretas foram atingidas, conforme informações atualizadas dos bombeiros e veículos de comunicação.
A Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, confirmou a ocorrência, que segue em atendimento. Equipes do Corpo de Bombeiros também atuam no local. Até o momento, as causas do acidente são desconhecidas e a pista está totalmente interditada, nos dois sentidos e sem previsão de liberação.
Com info de Guararema News