Uma grave denúncia envolvendo suposta falsificação de documentos entregues para a justiça deve conturbar o processo eleitoral em Camboriú, rendendo muito nos bastidores política e no judiciário.
Segundo a acusação, o empresário Altamir Montibeller teria falsificado uma ata da convenção partidária do Republicanos Camboriuense em apoio a chapa governista para poder emplacar como vice de Edson Piriquito (MDB) na cidade, tirando o lugar a Vice registrada, Maria Alice Pereira, também do MDB. O documento foi apresentado para a Justiça Eleitoral no processo que pedia a anulação da ata da convenção feita pelo diretório “interventor”.
Em segunda instância, Montibeller chegou a pegar novamente a presidência do partido, mas para anular a ata precisou entrar com um novo processo na justiça local. Esta ata, que segundo informações teria sido forjada, foi apresentada em juízo e corroborou para a decisão judicial a favor de Altamir.
O fato é que a convenção realizada pelo diretório interventor foi realizada ás 14:10hs do dia 04 de agosto e declarava apoio a coligação do PL de Ramon Jacob. Já a suposta convenção feita por Montibeller, que naquele dia não era o presidente, teria sido feita no mesmo dia, ás 16hs, com uma decisão diferente.
Acontece que Montibeller foi visto assistindo o jogo do Camboriú naquele mesmo dia, no horário em que estaria acontecendo a suposta convenção. Isso despertou a atenção de pessoas que ao consultar membros do Republicanos, alegaram que sequer sabiam da suposta convenção. Há possibilidades dessa ata ter sido feita em data posterior e assinada pelos membros, inclusive sem eles terem conhecimento do que se tratava.
A informação também foi levantada pelo colunista JC, do Diarinho, que trouxe informações sobre o acontecido. Segue o texto na íntegra.
Falsa declaração?
Pipoca na terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, que o Altamir Montibeller supostamente forjou uma convenção do Republicanos para se coligar com o MDB do homem-pássaro, Edson Piriquito. Aparentemente, Montibeller esqueceu de ir à suposta convenção que inventou. Oh, dor!
Sem perdão
Isso porque várias testemunhas o viram no jogo de futebol do Camboriú no mesmo horário que deveria estar na convenção, se é que ela ocorreu. Com isso tentou enganar a dona Justa Eleitoral, que não costuma perdoar. O perdão é um dom divino e a dona Justiça Eleitoral não é divina, é justa!
Sem troca de amores
O mais engraçado é que Montibeller fez uma convenção partidária sem ser o presidente do Republicanos. Até aí, parece bem esperto, já que pretendia entrar com uma ação para voltar à presidência do Republicanos no tapetão.
Será que será?
O MDB do psitacídeo Piriquito nem ficou sabendo do segredo de Montibeller e não colocou na própria ata que Montibeller e Republicanos queriam ser o vice. Será que sisqueceram de combinar a mentirinha?
Não te conheço!
Parece que sim, o Pirica registrou a candidatura sem o Republicanos e com outro vice, mostrando que não reconhece a diretoria de Montibeller e nem considerou uma coligação com o Republicanos de Montibeller. Essa briga toda pode ocasionar a cassação do registro dos candidatos do Republicanos e periga não participar das eleições.
O Portal Visse segue acompanhando o caso e trará mais informações assim que os fatos forem se esclarecendo. Assim como também se retratará se a informação não for verdadeira.