Fé e emoção marcam a Sexta-feira Santa no Cristo Luz com o evento “Cristo Vive”

Publicidade

A Sexta-feira Santa foi marcada por fé, emoção e reflexão em Balneário Camboriú com a realização do tradicional evento Cristo Vive, no Morro do Cristo Luz. A celebração começou por volta das 18h, com uma procissão que reuniu cerca de 1,5 mil fiéis, que subiram o morro entoando cânticos religiosos e preces conduzidas pelo padre Silvano, relembrando a Paixão de Cristo.

A prefeita Juliana Pavan participou da subida junto aos fiéis e, já no palco da encenação, dirigiu-se ao público. Para ela, o evento é uma expressão de fé e esperança, além de um importante símbolo de união familiar. “É emocionante participar de algo tão especial. É um momento para refletirmos sobre a vida, sobre o amor e sobre a importância de mantermos viva essa tradição que já faz parte da nossa cultura. A prefeitura estará sempre presente nesse momento de fé”, afirmou.

Publicidade

Após a procissão, cerca de 3 mil pessoas acompanharam a encenação da Paixão de Cristo, espetáculo que emocionou o público com uma apresentação artística marcada pela sensibilidade e pelo envolvimento dos atores. O espetáculo “Cristo Vive”, realizado pelo complexo turístico, retratou os principais momentos da caminhada de Jesus até a crucificação, com destaque para os efeitos visuais e a trilha sonora cuidadosamente escolhida para cada cena.

A aposentada Gabriela Taborda, natural da Argentina e moradora de Balneário Camboriú, participou da celebração e compartilhou seu testemunho. “É um momento de agradecimento e oração. Passei por um câncer grave, mas estou bem hoje. Sinto orgulho de morar aqui e participar desse evento tão bonito”, contou, emocionada.

O empresário Mário Pretto, proprietário do complexo Cristo Luz, destacou a força simbólica e espiritual do evento. “Começamos esse movimento há muitos anos e ele se fortaleceu aqui. É um momento de reflexão e de rever a vida à luz do exemplo de Jesus. A encenação ‘Cristo Vive’ é feita com muito carinho, com dedicação de todos os envolvidos na produção”, afirmou.

O evento é parte do calendário religioso e cultural de Balneário Camboriú e reforça a vocação da cidade para o turismo de fé e espiritualidade, reunindo moradores e visitantes em uma celebração de paz, união e devoção.

Outras atrações

A cidade também recebeu durante todo o dia diversas ações em comemoração a Páscoa. Na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, mais de duas mil pessoas acompanharam as apresentações do Festival Cultura Cristã.

Confira a programação dos próximos dias:

SÁBADO, 19 DE ABRIL (CELEBRAÇÃO CULTURAL – MÚSICA, ARTE E COMUNHÃO)

09h às 15h – Praça da Bíblia
Feira Tradicional
Recreação Infantil

10h: Contação de Histórias com a escritora Miriam Ramoniga (Espaço Arte e Cultura)

15h às 23h – Praça do Pescador
Feira de Páscoa
Produtos típicos, gastronomia e artesanato local

Palco Praça do Pescador – Shows e apresentações:
14h00 – Banda Igreja Missão 58
15h00 – Banda Igreja Meta
16h00 – Banda Igreja da Família
17h00 – Banda Igreja Abba
18h00 – Maison Freitas e Banda
19h10 – Coral PIBBC
19h45 – Palavra do Conselho de Pastores
20h25 – Guirroh e Banda
21h00 – Show com Salomão Rocha (atração nacional)

Praça Almirante Tamandaré – A partir das 14h:
Parada de Páscoa
Personagens temáticos
Recreação
Bandinha de Coelhos
Pintura Facial

DOMINGO, 20 DE ABRIL (DIA DA FAMÍLIA E ENCERRAMENTO COM ARTE)

10h às 18h – Praça do Pescador
Feira de Páscoa
13h30 – Contação de Histórias Bíblicas com Vovô Léo
14h00 às 16h00 – Recreação com Coelho de Páscoa e Pintura Facial
14h00 – Banda Igreja Geração Profética
16h – Espetáculo teatral “Batalha Invisível” – Cia Nissi

Praça Almirante Tamandaré – A partir das 14h
Parada de Páscoa
Brincadeiras
Pintura Facial
Personagens e Bandinha de Coelhos

 

Publicidade