Mais caro e com um ano de atraso, Portal de Camboriú é entregue diferente do prometido

Publicidade

Embora visivelmente pareça ainda uma obra inacabada, tudo leva a crer que a obra do Portal da entrada da cidade de Camboriú foi finalizada e vai ficar do jeito que está lá.

Licitado inicialmente pelo valor de R$ 574.882,20, a obra já conta com nada menos de 7 aditivos de tempo e de valor.

O prazo inicial que era de 90 dias, teve nada menos de cinco aditivos de tempo que somaram quase um ano, mais precisamente 355 dias. Já em valores, o contrato também foi aditivado em mais de 52.000 reais. Ou seja, a brincadeira vai custar no fim das contas mais de 626 mil reais.

Publicidade

Porém, apesar do atraso e do valor mais alto que o esperado, o Portal ficará bem diferente do que foi proposto até mesmo em votação nas redes sociais da prefeitura.

O projeto apresentado para a comunidade previa pedra mármore, calçadas, fonte com espelho d’agua, palmeiras, um posto de informações turísticas e o relógio digital.

O problema é que não será isso que será entregue para a comunidade. Segundo relato do secretário de Obras Alexandre Silveira para a Rádio Natureza, a fonte foi tirada do projeto. Já em pesquisa da reportagem, a sala de atendimento ao turista e o relógio sequer estavam na licitação.

O mais curioso é que, até o momento, não foi feito nenhum aditivo de supressão, para diminuir o valor relativo á fonte e ao espelho d’água.

Levando em consideração que o ultimo aditivo de tempo foi no dia 08 de novembro, com vencimento em 7 de dezembro, então é provável que nenhuma outra intervenção aconteça no local e a obra esteja entregue.

A construtora por sua vez já recebeu mais de 350 mil reais do valor contratado e vamos seguir acompanhando como ficará isso tudo.

Publicidade