A terceira fase de testes da vacina foi finalizada, afirma o Instituto Butantan. Os resultados serão divulgados na quarta-feira (23).

Agora, as conclusões serão encaminhadas para análise da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O anúncio foi feito pelas redes sociais do instituto Butantan.
Segundo informações preliminares do governo do estado de São Paulo, a fase três dos testes com a vacina, feita em parceria com a chinesa Sinovac, contou com cerca de 11 mil profissionais de saúde voluntários, dos quais 170 apresentaram algum tipo de contaminação —o patamar mínimo era de 154. Na fase 3, os testes medem a eficácia da vacina, que precisa ser de no mínimo de 50% para ser homologada pela Anvisa.
Após excelência dos resultados nas fases 1 e 2, a fase 3 de testes da Vacina do Butantan, a Coronavac, foi finalizada e os resultados serão encaminhados para a ANVISA. Em breve, a primeira vacina brasileira contra o Covid-19 estará pronta para salvar vidas! #Butantan120Anos pic.twitter.com/D70Uh2ssP7
— Instituto Butantan (@butantanoficial) December 21, 2020
Os testes conduzidos pelo Butantan envolveram 16 centros de pesquisa em setes estados e no Distrito Federal.